Força e Luz aposta em jovens promessas do futebol potiguar

Time Elétrico foi o terceiro colocado do Estadual e aposta em jovens

Erick, é uma das promessas do Força e Luz. Foto: Divulgação

O terceiro lugar do Força e Luz na classificação geral do Campeonato Potiguar 2020 não foi por acaso. Desde que mudou a diretoria que o clube vem investindo forte no talento do jogador norte-rio-grandense e já antecipou a renovação de contrato de mais duas jovens promessas para a próxima temporada: o meio-campista Erick e o zagueiro Ronny, ambos com 17 anos e de Ceará-Mirim.

Erick Felipe Gomes da Silva já passou um ano e três meses na base do Figueirense-SC, onde disputou a Copa Votorantin em 2018 e ficou em terceiro lugar, sendo eliminado nas semifinais pelo Flamengo. Ele também jogou o Campeonato Carioca Sub-17 de 2019 pela equipe do Vasco da Gama, além de fazer parte do grupo profissional do Força e Luz que atuou no Campeonato Potiguar deste ano.

“Erick é um meio-campista que joga como segundo volante, tem um bom passe e boa saída de bola, que sai para o jogo, apoia no ataque e chuta muito bem de fora da área. É um jogador promissor que está evoluindo na parte tática e leitura de jogo com todas as características necessárias para se tornar num volante moderno”, avalia o técnico João Paulo.

O zagueiro Ronny Santiago chegou a ser relacionado várias vezes no Campeonato Potiguar, mas não jogou. Apesar de ter a estreia adiada, a jovem promessa já ganhou a confiança do treinador. “Ronny é um zagueiro técnico, de excelente recuperação, que sabe sair jogando e muito bom na bola aérea. Trata-se de um atleta que tem muita confiança e está evoluindo a cada dia e em breve vai chamar a atenção da crônica esportiva”, revelou o técnico do time elétrico.

Zagueiro Rony, outra revelação do Time Elétrico

Ler Anterior

Síndrome associada à covid-19 já atingiu 197 crianças e adolescentes

Ler Próximo

Investigação sobre suposto esquema de corrupção tem buscas no prédio de Crivella e na Prefeitura do Rio