Fórmula 1 anuncia o cancelamento das etapas de Singapura, Azerbaijão e Japão

Atualização no calendário foi divulgada pela categoria na madrugada desta sexta. Ideia é realizar de 15 e 18 corridas até Abu Dhabi, em dezembro

Compartilhe esse post

A Fórmula 1 divulgou, na madrugada desta sexta, mais uma atualização do seu calendário de 2020. A novidade fica por conta do cancelamento das etapas de Singapura, Azerbaijão e Japão por conta da pandemia do novo coronavírus. Marcado para o dia 5 de julho, o GP da Áustria segue como abertura da temporada.

Prevista inicialmente para 7 de junho, a etapa do Azerbaijão havia sido adiada em um primeiro momento. Já os GPs de Singapura e Japão estavam agendados, respectivamente, para 20 de setembro e 11 de outubro na primeira versão do calendário.

No comunicado, a Fórmula 1 explicou que o motivo do cancelamento das corridas do Azerbaijão e de Singapura foi que ambos os países precisariam de um prazo maior para construir seus respectivos circuitos de rua. Já o Japão foi retirado do calendário por conta das suas medidas restritivas de viagens até o presente momento.

A F1 também informou que está confiante em realizar entre 15 e 18 corridas, quando a temporada terminar em Abu Dhabi, em meados de dezembro. Até o momento, a categoria divulgou apenas a primeira parte do seu calendário com oito etapas, sendo a oitava delas o GP de Monza, na Itália, no dia 6 de setembro.

A F1 destacou ainda que tem mantido “diálogos estreitos com promotores e autoridades para continuar a monitorar os desenvolvimentos específicos e variáveis ​​da Covid-19 em cada país”.

– Sempre garantiremos a segurança da comunidade de Fórmula 1 e os locais que visitarmos serão a nossa prioridade número 1 – disse a Fórmula 1 no comunicado.

Fonte: Globo Esportes


Compartilhe esse post

Ler Anterior

Prefeitura de Areia Branca decreta lockdown e poderá usar força policial para confinamento

Ler Próximo

Daniel e Roupa Nova, Lulu Santos, Nando Reis; confira a programação de lives no Dia dos namorados

Envie uma mensagem para o setor responsável.
WeCreativez WhatsApp Support
98 FM
Pedir Música
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Flávio Amorim
Comercial
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Sheyla
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Vanessa
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Peça uma Pizza
Acessível