Francisco Diá com dificuldades para armar ABC que enfrenta o Potiguar

Lesões e isolamento pela Covid-19 reduziram as já restritas opções do treinador alvinegro

João Paulo é um dos desfalques do ABC para domingo. Foto: Renê Carvalho

Para a partida de domingo (01) contra o Potiguar, o treinador Francisco Diá segue com problemas para armar a equipe do ABC contra o Potiguar.

Além de cinco atletas  cumprindo o afastamento pela Covid-19, o treinador perdeu o meia João Paulo que está em tratamento no Departamento Médico, não pode contar com Héricles, Pedrinho e dificilmente com Berguinho e com o zagueiro Vinicius Leandro.

Mesmo sem estar plenamente recuperado, Diá deve relacionar o atacante Giva para jogar pelo menos parte do confronto de domingo e buscar na base, zagueiro para compor o elenco, já que tem apenas Vinicius Salvador e Richardson.

São 10 jogadores fora do elenco o que reduz drasticamente as opções do treinador em nível de quantidade e principalmente de qualidade.

Já faz muito tempo que o alerta sobre a necessidade de reforços foi dado pelo treinador Francisco Diá. Um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia e pelo menos mais um atacante que jogue pelos lados.

Claro que o mercado está complicado, mas o ABC não conseguiu repor em nível de qualidade nenhuma das peças que deixaram o clube. Só tem três zagueiros, só um lateral-esquerdo e do meio para a frente a situação torna-se ainda mais cruel, com as opções de Thyago, Hiago e Kesley.

Exame antidoping

O ABC vai solicitar exame de dopagem para o confronto contra o Potiguar no domingo. regulamento é claro, qualquer clube pode solicitar o exame, mas tem que arcar com os custos.


Ler Anterior

Fátima anuncia estudo para corrigir defasagem em carreiras e salários no RN

Ler Próximo

PF cumpre mandados no RN e na PB em operação de combate ao tráfico