Frigoríficos continuam enfrentando surtos de Covid no Brasil e preocupam a China

Uma empresa de Mato Grosso decidiu suspender as exportações de carne bovina para o país asiático depois que mais de 90 funcionários foram diagnosticados com coronavírus

Compartilhe esse post

Desde o início da pandemia de coronavírus, a contaminação de trabalhadores dentro de frigoríficos está aumentando bastante — no Brasil e em outros países.

Em Rondonópolis (MT), o frigorífico Agra suspendeu as exportações de carne bovina para a China. A unidade ficou fechada por alguns dias, depois que mais de 90 funcionários foram diagnosticados com o novo coronavírus, na semana passada.

A China já havia pedido para que países exportadores — entre eles o Brasil — assinassem declarações comprovando que as indústrias produtoras de alimentos não tinham contaminação entre os trabalhadores.

E, por causa da disseminação da Covid dentro de agroindústrias, a Justiça suspendeu as atividades de uma unidade da JBS em São Miguel do Guaporé (RO). Já em Rio Verde (GO), a unidade da BRF está retomando a produção aos poucos.

Em Três Passos (RS), um funcionário da JBS morreu vítima da Covid. E outro frigorífico da mesma empresa, no município gaúcho de Passo Fundo, foi interditado mais uma vez.

A situação também é crítica fora do Brasil. O maior abatedouro da Alemanha teve que fechar as portas depois que mais de 1.500 funcionários foram infectados pela Covid. O país decretou lockdown na região onde fica o frigorífico.

Fonte: G1


Compartilhe esse post

Ler Anterior

Saída de procuradores da Lava Jato estava prevista e não prejudica investigações, diz PGR

Ler Próximo

Vacina chinesa para Covid-19 se mostra promissora nos testes em humanos, diz farmacêutica

Envie uma mensagem para o setor responsável.
WeCreativez WhatsApp Support
98 FM
Pedir Música
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Flávio Amorim
Comercial
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Sheyla
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Vanessa
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Peça uma Pizza
Acessível