BUSCAR
BUSCAR
Motim
Funcionário é feito de refém por adolescentes infratores em centro socioeducativo na Grande Natal
De acordo com a Fundação de Atendimento Socioeducativo, o motim já foi controlado
De acordo com a assessoria da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase), que é responsável pelo local, o motim já foi controlado. Foto: Fundase

Na tarde desta quarta-feira (24), quatro adolescentes infratores fizeram um funcionário refém no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pitimbu, localizado em Parnamirim, na Grande Natal. O local era conhecido antigamente como Ceduc. De acordo com a assessoria da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase), que é responsável pelo local, o motim já foi controlado. O refém foi liberado por volta das 18h40 após os adolescentes exigirem a presença de uma equipe de reportagem de TV dentro da unidade.

Segundo a Polícia Militar, o funcionário, que é um educador, foi feito refém por volta das 15h30. Por volta das 17h15, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) conseguiu entrar na unidade para negociar com os adolescentes. O Corpo de Bombeiros também foi acionado por precaução.

Outra ação semelhante foi registrada em julho deste ano no Case Pitimbu. Adolescentes de duas facções rivais entraram em conflito entre si, queimaram colchões e quebraram celas no Case Pitimbu durante um princípio de rebelião. O movimento foi controlado após uma conversa com policiais. Não houve feridos, reféns e nem fugas registradas.

*Com informações do G1RN

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]