BUSCAR
BUSCAR
Funcionários do Banco do Brasil fazem nova paralisação nesta quarta-feira (10)

Funcionários do Banco do Brasil se reuniram, através de assembleias online, e aprovaram o Estado de Greve, além de paralisação por tempo determinado, das 0h00 às 23h59, no dia 10 de fevereiro.

De acordo com o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga, os funcionários estão dispostos a negociar desde que o banco seja transparente com relação ao plano que está em implantação.

O coordenador da CEBB afirma que os bancários querem saber quantas e quais agências serão fechadas, quantos funcionários serão afetados e o que o banco pretende fazer para que os trabalhadores não sejam prejudicados

O Estado de Greve é um alerta para que a direção do banco e o governo se atente para as reivindicações dos trabalhadores e abram negociação para que se evite a deflagração da greve.

Os funcionários estão pressionando a direção do banco para que seja transparente e abra negociações com relação ao plano que prevê a demissão de 5 mil funcionários, além do fechamento de 112 agências, 242 postos de atendimento e sete escritórios. Na quarta-feira (03), os funcionários realizaram reunião com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para pedir intervenção do órgão na busca de informações.

 

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]