Globo, América e ABC “vivos” na briga por duas vagas na final do turno

ABC ainda tem três jogos pela frente e turno pode terminar com três equipes com a mesma pontuação

Depois de um clássico que do ponto de vista técnico não agradou nenhum dos lados – positivo para o América foi a vitória – a reta final do primeiro turno chega com a possibilidade de fechar com três equipes com a mesma pontuação.

O Globo que lidera com 13 pontos, 11 gols marcados, 4 sofridos e saldo de 7, enfrenta o Força e Luz na última rodada, em local ainda a ser definido pela FNF e pode chegar  nos 16 pontos.

Segundo colocado também com 13 pontos, marcou 8, sofreu  4 e tem saldo de 4 gols, o América enfrenta o Potiguar na Arena das Dunas e também pode terminar com 16 pontos.

O ABC que tem 7 pontos na quarta colocação também pode terminar com 16 pontos, já que tem três jogos pela frentes, mas é também o concorrente a uma vaga com a situação mais complicada, pois  vai precisar fazer um aproveitamento de 100%. O alvinegro de Sílvio Criciúma enfrenta Potiguar ( dia 21 ) e Santa Cruz no Frasqueirão e fecha com o ASSU no Edgar Montenegro.

O Potiguar que não tem mais chances neste primeiro turno e que vem com 100% de aproveitamento desde a chegada de Luciano Quadros pode ser o fator de desequilíbrio na definição dos finalistas e nem o ABC na quarta-feira, dia 21, e nem o América na última rodada terão facilidades nos confrontos com o “novo” Potiguar.

 

 


Ler Anterior

Polícia Civil prende dois suspeitos de realizar assaltos a bancos e apreende fuzis e explosivos

Ler Próximo

Agripino critica Bolsonaro por aglomerações: “Exemplo do presidente está nos custando muitas vidas”