BUSCAR
BUSCAR
Globo leva a melhor e vence o ABC no jogo de ida da final do Estadual
Rennê Carvalho/ ABC FC

Por: Yuri Rocha

Na tarde desta quarta, 16, o Globo e ABC sem enfrentaram em jogo válido pelo jogo de ida da final do campeonato estadual. A águia de Ceará Mirim venceu o alvinegro por 2 a 1.

Um primeiro tempo de muito estudo, os dois times não arriscaram muito, sabendo que teriam o segundo tempo e mais 90 minutos no jogo de volta. O Globo criou as melhores oportunidades, a melhor jogada no primeiro tempo foi da Águia de Ceará-Mirim em um lançamento de Felipinho que encontrou Cleiton chegando em velocidade e fez Jerfesson trabalhar para evitar o primeiro gol da águia. No lado do ABC, a ligação do meio para o ataque ficou devendo, Ederson ficou isolado, precisa que a bola chegue nele e aí o Marcos Antônio e o Alan Pedro precisam aparecer.

Na etapa final o Globo continuou criando as melhores oportunidades até que abriu o placar com Erick Varão, em cobrança de escanteio na primeira trave, o atacante se adiantou e cabeceou para o fundo das redes. A equipe do ABC sentiu o gol e se lançou pro ataque e em uma jogada de contra-ataque Negueba quase fazia o segundo, Bruno Souza se recuperou e travou o chute, a bola saiu para escanteio que nasceu o segundo da águia e o segundo de Erick Varão, que já tem um pré contrato com o América. No apagar das luzes, Marcos Antônio que até então estava sumido no jogo marcou um belíssimo gol de falta e que deixou o ABC vivo para os próximos 90 minutos.

O que já não era simples ficou ainda mais complicado, o lateral Marcilio precisou de 20 minutos em campo para receber dois amarelos e consecutivamente ser expulso, o Globo soube utilizar a vantagem no placar e com um homem a mais, até que em uma bola parada próxima da grande área Marcos Antônio cobrou a falta com muita categoria e diminuiu.

A segunda partida será na próxima quarta-feira (23) nove e quinze da noite no Frasqueirão, com o Globo jogando pelo empate.

O regulamento é claro: Ao final da segunda partida da Decisão do Campeonato, ocorrendo empate em pontos ganhos e saldo de gols entre as equipes, computados somente os dois jogos da decisão, a definição do Campeão Estadual 2021 dar-se-á pela cobrança de tiros livres diretos da marca do pênalti, na forma prevista pela FIFA para as competições internacionais.

 

 

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]