Globo perde jogadores para Covid-19

Dono do Globo diz que são dois atletas positivos para Covid e que vai pedir contra-prova

Jogadores do Globo testaram positivo para Covid-19 e estão fora da decisão do Estadual contra o ABC, na quarta-feira (23) nove e quinze da noite no Frasqueirão.

O dono do Globo disse ao produtor Yuri Rocha, do futebol da 98 que ” não foram seis jogadores mas sim dois e vamos exigir a contra prova”.

Independente do número de jogadores ( os nomes não são divulgados ) contaminados eles estão fora da decisão contra o ABC, pois NÃO existe contra prova nestes casos, com base em normas da CBF e aplicadas nas competições nacionais.

Qualquer atleta que teste positivo para Covid 19 pelo método RT-PCR pelo regulamento da CBF o atleta tem que ficar 10 dias afastado.

Ouvi um especialista, um médico de clube: ” A rotina é fazer dos clubes é fazer os testes para quem não tem IGG positivo e se o PCR deu negativo o atleta está apto, se o atleta tem IGG positivo nos últimos seis meses  ele está apto. Se o atleta ou membro da comissão técnica estiver vacinado com as duas doses da vacina ele está apto para os jogos. Como os atletas ainda não estão na faixa etária de vacinação são submetidos aos testes e não tem contra prova”.

 


Ler Anterior

Assembleia: CPI que vai apurar gastos do governo Fátima na pandemia terá 5 membros

Ler Próximo

Empresário que negociou Covaxin por valor 1.000% mais caro alega quarentena para não ir à CPI