Globo vence o América e é campeão do primeiro turno

Time de Vandeilton Galdino foi melhor ao longo dos 90 minutos da decisão

(Foto: Divulgação/FNF)

Depois de um primeiro tempo equilibrado mas sem gols, na segunda etapa o Globo foi dono do jogo e venceu o América por 2 a 0 com gols de Negueba  e Leozinho. E foi sempre o Globo que depois dos 2 a 0 esteve melhor em campo.

O América se desorganizou de tal forma que Evaristo Piza no desespero mexeu em toda a estrutura da equipe. O  primeiro tempo apesar do equilíbrio mostrou um Globo mais organizado que soube atacar na hora certa, recuar quando se fez necessário e esteve muito perto de fazer o terceiro gol.

A Águia  esteve sempre bem postada taticamente e com alguns bons valores individuais, com destaque para Negueba e Leozinho autores dos gols.

Evaristo Piza jogou a decisão como se o “grande” fosse o Globo, e com todo o respeito é o contrário. Esperou sempre o Globo.

Evaristo Piza não ganhou nada ainda com o América e hoje perdeu o turno. E mais uma detalhe, as contratações de jogadores como Peri, Caxito, Geovani, João Paulo não renderam. Everton Silva teve uma queda de rendimento impressionante.

Agora, o segundo turno será uma pressão enorme em cima da dupla América e ABC.


Ler Anterior

Ex-treinador de América e ABC é internado com Covid-19

Ler Próximo

Brasil registra 1,2 mil mortes por covid-19 em 24h e soma 407,6 mil