Governador decreta estado de calamidade pública no Distrito Federal

Na prática, o decreto, publicado no Diário Oficial do DF nesta manhã, é um pedido de socorro, por insumos e recursos, devido à pandemia

Compartilhe esse post

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decretou na manhã desta segunda-feira (29/06), calamidade pública no DF , em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus. A Covid-19 já matou 501 pessoas no DF, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde local, na noite desse domingo (28/06). Na prática, o documento é um pedido de socorro, por insumos e recursos, devido à pandemia de SARS-Cov-2.

Diante do estado de calamidade pública, o Governo do Distrito Federal (GDF) fica desobrigado de cumprir as metas da Lei de responsabilidade Fiscal (LRF) estabelecidas para 2020 conseguindo, assim, redirecionar os investimentos em ações preventivas e no tratamento de pacientes diagnosticados com coronavírus na capital da República.

Foram registrados 11 óbitos no DF nas últimas 24 horas, de acordo com a secretaria de Saúde. As vítimas mais recentes eram moradores de Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Gama, Guará, Sobradinho, Brazlândia, Itapoã e Fercal.

Com 2.139 novos diagnósticos positivos, o total de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus na capital do país chegou a 44.950 neste domingo (28/06). Ao todo, 30.070 pacientes se recuperaram da doença.

Fonte: Metrópoles


Compartilhe esse post

Ler Anterior

Maioria dos brasileiros vê risco à democracia em atos de rua e fake news contra STF e Congresso, aponta pesquisa

Ler Próximo

ANS torna obrigatória cobertura de teste de covid-10 por planos de saúde

Envie uma mensagem para o setor responsável.
WeCreativez WhatsApp Support
98 FM
Pedir Música
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Flávio Amorim
Comercial
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Sheyla
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Vanessa
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Peça uma Pizza
Acessível