Governadores enviam carta a Joe Biden defendendo preservação do meio ambiente e parcerias com os EUA

Foto: Assecom/Governo do RN

O Fórum Nacional de governadores entregou, nesta terça-feira (20), uma carta ao embaixador americano no Brasil, Todd Chapmann, em que se comprometem com a “emergência climática global”. O documento será enviado a ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

“Juntos, podemos construir com agilidade a maior economia de descarbonização do planeta. Mas há muito o que reparar, restaurar, curar, construir e inventar para a conquista de um futuro saudável e seguro”, afirmou a professora Fátima Bezerra, que também assina a carta encaminhada ao presidente Joe Biden.

O movimento acontece dias antes do começo da Cúpula do Clima, convocada pelo presidente americano para o dia 22. Apenas os governadores de Santa Catarina, Roraima e Rondônia não assinaram o documento.

A carta foi articulada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. De acordo com ele, ele é um compromisso de toda a sociedade. “Foi uma conversa boa com o embaixador americano, ele prometeu que enviará hoje ainda a carta à Casa Branca e pedimos a ele uma conexão e um canal de comunicação com o governo americano para que  possamos tratar do tema das mudanças climáticas.”

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro enviou a Biden uma carta se comprometendo a eliminar desmatamento até 2030.

 


Ler Anterior

Câmara aprova prorrogação da Lei Aldir Blanc em apoio ao setor cultural

Ler Próximo

Ocupação de leitos para Covid-19 no RN fica abaixo dos 90% ela primeira vez desde março