Governo Britânico irá liberar até 4 mil torcedores em eventos esportivos

O Primeiro Ministro Boris Johnson afirmou que a entrada de pessoas em eventos ao ar livre será permitida a partir do dia 2 de dezembro, quando o lockdown chega ao fim

Governo Britânico irá liberar até 4 mil torcedores em eventos esportivos. Foto:Divulgação

Mesmo com a pandemia do novo Coronavirus ainda acontecendo ao redor do mundo, os torcedores ingleses poderão voltar a assistir eventos esportivos de forma presencial. De acordo com o Primeiro Ministro Boris Johnson, até 4 mil torcedores serão permitidos em jogos ao ar livre em áreas em que há um baixo risco (área um) de contaminação a partir do dia 2 de dezembro.

Já em lugares que foram determinados como área dois, a capacidade cai para 2 mil pessoas em eventos abertos e somente mil em ambientes fechados. As áreas três seguirão sem público.

Sendo assim, existe uma possibilidade de que a partida entre Manchester United e PSG pela última rodada da fase de grupos da Champions League tenha a presença do público, pois acontece no dia 2 de dezembro.

No Brasil,  CBF só libera torcida nos estádios, quando todos os estados tenham condições de receber público. A Confederação entende que é preciso manter a isonomia entre os clubes que disputam as competições em nível nacional. O caso mais emblemático foi quando centenas de são-paulinos se reuniram na porta do estádio do Morumbi durante jogo do time contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

Em algumas cidades do Brasil tem acontecido aglomerações de torcidas organizadas na frente dos estádios, o que tem gerado preocupação da CBF e das autoridades de saúde, tanto que  a CBF  quer organizar uma campanha educativa. A entidade avalia gravar um vídeo em que os capitães dos 20 times da Série A do Brasileiro aparecem de máscara e pedem para o torcedor ficar em casa e se cuidar. O objetivo é utilizar o poder de influência do futebol para convencer o público a evitar novas aglomerações na porta dos estádios. A ação será organizada pelo departamento de marketing da entidade.


Ler Anterior

Eleitor não pode ser preso a partir desta terça-feira

Ler Próximo

Francisco Camargo, pai de Zezé e Luciano, morre aos 84 anos