Governo vai comprar vacinas contra a Covid-19 dos laboratórios Pfizer

O Ministério da Saúde decidiu nesta quarta-feira (3) assinar contratos para compra de vacinas contra a Covid-19 dos laboratórios Pfizer e Janssen, segundo informaram integrantes da cúpula da pasta.

Os contratos estão em fase de elaboração e devem ser assinados até o início da próxima semana, com determinação da quantidade de doses a serem entregues.

Em reunião na tarde desta quarta com representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou à entidade que a elaboração do contrato com a Pfizer está em andamento e que o ministério está em negociações com a Janssen.

A decisão pela compra das vacinas dos dois laboratórios foi tomada em razão da aprovação nesta terça (2) pela Câmara de projeto que facilita a compra de vacinas por União, estados, municípios e empresas.

Segundo o projeto aprovado, enquanto durar a emergência em saúde pública causada pela Covid-19, os três entes federativos estarão autorizados a comprar vacinas e a assumir riscos relacionados a eventuais efeitos adversos pós-vacinação desde que a Anvisa tenha concedido registro ou autorização temporária de uso emergencial das vacinas adquiridas.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, publicou em seu instagram que o “governo federal chegou a um acordo para a aquisição de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech”. De acordo com o ministro, o anúncio oficial deve ser feito ainda nesta quarta-feira (3) pelo Ministério da Saúde.

*Com informações do G1


Ler Anterior

Governo do RN deve publicar decreto com mais restrições ainda esta semana

Ler Próximo

Opinião: É equivocada a interpretação do BPChoque sobre policiamento nos estádios