Governo do RN envia força-tarefa para coibir aglomerações em Pipa

Por determinação da governadora Fatima Bezerra, uma equipe das forças de segurança do Rio Grande do Norte seguiu nesta segunda-feira (15) para a Praia da  Pipa, no município de Tibau do Sul com a missão de coibir aglomeração. A força-tarefa é chefiada pela cúpula da Segurança Pública, tendo à frente o secretário, coronel Francisco Araújo, segundo a governadora informou na tarde desta segunda-feira (15).

O Rio Grande do Norte tem 251 leitos críticos e 305 clínicos destinados a pacientes com a Covid-19. Os números mais recentes, divulgados nesta segunda-feira (15), mostram uma taxa de ocupação de UTI de 79,9%, sendo a região metropolitana a mais grave, com 88,1% dos leitos ocupados. Sete unidades, entre elas o Hospital de Campanha de Natal não têm mais vagas. No Hospital João Machado e no Giselda Trigueiro, a taxa de ocupação é de 96%. Juntos, os dois têm 55 leitos, mas apenas dois estavam vagos na tarde desta segunda-feira.

A governadora Fátima não descartou a aplicação de multas por desrespeito às normas sanitárias. “Naturalmente, pregamos o diálogo, mas onde houver omissão municipal, o Governo vai agir porque o que está em jogo é a vida das pessoas.” Emocionada, ela fez um apelo aos jovens, que são o público predominante nessas festas: “a juventude precisa cuidar de seus pais, dos seus avós, dos seus filhos.” A governadora aproveitou a entrevista para fazer um apelo à população. “Espero que haja bom senso, empatia, solidariedade, que haja o sentimento de amor ao próximo.”

TAXA DE OCUPAÇÃO – Covid 19
Rio Grande do Norte 79,9%
Região Metropolitana: 88,1%
Região Oeste: 69,2%
Região Seridó: 74,3%

LEITOS CRÍTICOS
Total: 251
Ocupados:    191 (76,10%)
Disponíveis:  48 (19,12%)
Bloqueados:   12 (4,78%)

LEITOS CLÍNICOS
Total: 305
Ocupados:    169  (55,41%)
Disponíveis: 120  (39,34%)
Bloqueados:   16  ( 5,25%)


Ler Anterior

Amazonas deve ser primeiro a vacinar toda a população

Ler Próximo

Barco com cocaína é preso pela Marinha e PF na costa de Pernambuco