Governo do RN publica decreto com restrições para bares e restaurantes por 14 dias

Apesar de sugestão do comitê científico, aulas presenciais não serão paralisadas.

O governo do Rio Grande do Norte publicou na edição deste sábado (20) do Diário Oficial do Estado (DOE) o decreto em que recomenda aos municípios que anunciem medidas para que bares e restaurantes só funcionem até às 22h nos próximos 14 dias.

A medida foi sugerida pelo comitê científico devido ao aumento de casos de Covid-19 e da alta na taxa de ocupação de leitos críticos no RN. O decreto também recomenda que sejam proibidas festas e eventos públicos ou privados e a comercialização de bebidas alcóolicas, assim como o seu consumo, em ambientes públicos após as 22h.

O documento indica ainda que serão realizadas barreiras sanitárias pelo estado e que haverá um aumento da fiscalização e controle dos protocolos sanitários pela vigilância em saúde.

Outro ponto citado é a disponibilização das forças de segurança estaduais aos municípios, através do Pacto pela Vida, para coibir aglomerações e garantir o cumprimento das medidas sanitárias. O documento também reforça a determinação do uso de máscaras em locais públicos e de convivência.

A governadora Fátima Bezerra (PT) explicou que o decreto foi feito com recomendação, cabendo aos municípios atenderem, porque a adoção dessas medidas compete às prefeituras. Apesar disso, ela acredita que os gestores municipais se mostraram receptivos.

Veja o novo decreto na íntegra aqui.

 


Ler Anterior

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado de R$ 34 milhões

Ler Próximo

Infectologista fala sobre testes de Covid-19 no Estadual