Governo do RN suspende jogos do Campeonato Potiguar da Primeira Divisão

Decisão pegou de surpresas clubes e federação; Governo vinha acenando com a manutenção da competição

Depois de acenar com  a manutenção do Campeonato Potiguar, o Governo do Rio Grande do Norte surpreendeu com a noticia de que os jogos do Estadual estão suspensos durante a vigência do novo Decreto, a partir de hoje.

A informação pegou de surpresa clubes e a FNF. O presidente da entidade José Vanildo vai reunir os clubes logo mais, cinco da tarde para uma reunião e uma entrevista coletiva.

O futebol que segue todos os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias, que vem sendo realizado sem a presença de público nos estádios, mais uma vez é atingido, o que coloca em risco os clubes de futebol e os profissionais do futebol.

Mais uma vez o Governo do RN que vinha se mostrando como parceiro do futebol ignorou a importância do futebol neste momento de pandemia. O futebol, menos para o Governo do RN, é um oásis de segurança sanitária, é a “máscara” e o “álcool gel” que minimizam os efeitos do cidadão que é obrigado ficar em casa.

Anotem nas suas agendas eletrônicas ou convencionais, vai ter clube desistindo do Estadual e fechando definitivamente as portas por uma atitude desnecessária da governadora Fátima Bezerra. O futebol, vou repetir, atende todas as exigências das autoridades sanitárias.

O futebol é a única atividade profissional em que todos os atores, todos os integrantes são testados antes do trabalho. Quando você assiste uma partida de futebol na televisão, todos os que estão em campo, jogadores, treinadores, arbitragem, gandulas, reservas, todos enfim, foram testados para Covid-19.

Suspender o futebol é uma decisão que afronta o bom senso, que afronta a seriedade com que os protocolos sanitários são conduzidos e que pode ter resultados extremamente danosos para clubes que já enfrentam dificuldades.

Aguardar os desdobramentos.


Ler Anterior

Prefeito Álvaro Dias sanciona Lei que permite a Natal comprar vacinas

Ler Próximo

Petrobras reduz preço da gasolina pela primeira vez no ano