Governo volta a recomendar aos municípios a proibição de acesso às praias nos finais de semana

Hoje a Prefeitura de Natal também emitiu o um documento com restrições, nele fica permitido o funcionamento dos quiosques nas praias todos os dias da semana

Praia de Ponta Negra. Foto: Alexis Regis/MTur

O decreto para enfrentamento à pandemia de Covid- 19 publicado pelo Governo do Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (23) manteve a recomendação para que os municípios proíbam o acesso às praias durante os finais de semana e feriados. Hoje a Prefeitura de Natal também emitiu o um documento com restrições, nele fica permitido o funcionamento dos quiosques nas praias todos os dias da semana.

O Estado recomenda que as cidades não permitam o acesso às praias, lagoas, cachoeiras, balneários, clubes, rios e similares, bem como piscinas, inclusive aquelas em locais de uso coletivo durante finais de semana e feriados. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, explicou nesta quinta-feira (22) que haverá fiscalização nas praias para evitar aglomeração. O decreto municipal define o funcionamento com 50% da capacidade de quiosques e dos serviços de locação de cadeiras e sombrinhas das praias urbanas de Natal.

Em Natal, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, food parks e similares poderão funcionar com consumo de bebidas alcoólicas no local das 11h às 22h, todos os dias da semana, com 1h de tolerância para encerramento das atividades. O documento do município prevê em caso de descumprimento das medidas o fechamento e a interdição do estabelecimento, além de multa no valor de até R$ 20 mil.

 


Ler Anterior

Bolsonaro responsabiliza prefeitos e governadores por desemprego

Ler Próximo

Datas básicas para ABC x Chapecoense, 2 e 9 de junho