Grupo de futebol tem reunião com Renatinho Potiguar e comissão técnica

América precisa fazer fora de casa o que não fez jogando na Arena das Dunas, eliminar o Itabaiaba

Grupo gestor de futebol do América tem reunião hoje (13) com treinador Renatinho Potiguar e comissão técnica para tratar da partida de domingo que vem contra o Itabaiana em Sergipe.

A postura do time não agradou e agora restam apenas 90 minutos para decidir o futuro da equipe no Brasileiro, se avança ou não.

Dentro de casa o setor de meio e ataque não produziu, não agrediu um adversário que esteve o tempo todo melhor postado que o América e acabou a margem de erro.

Penso , e já disse no Parando a Bola da 98 de sábado, Renatinho Potiguar “leu errado” o jogo quando não fez a entrada de Mazinho, um jogador diferenciado dentro do atual elenco do América e que não pode ser banco, não nesta fase de mata-mata. Se aguenta 30 minutos que jogue 30 minutos, mas não pode em hipótese ficar no banco. Se os adversários começam “conhecer a forma como o América joga ” como disse Renatinho Potiguar na coletiva depois do jogo da Arena, só ele, Renatinho é que pode mudar esse cenário, mudando a forma de jogar, não tornando o América um time previsível. É assim que eu vejo.

Agora, tem um detalhe importante. Ninguém pode responsabilizar unicamente o treinador pelo mau desempenho da equipe. Quem bateu aquele pênalti de forma tão bisonha? Renatinho Potiguar ou Esquerdinha? Pois é! A queda de rendimento é fruto de um conjunto de fatores e que precisa ser dividido entre todos.

Para complicar ainda tem a perda do zagueiro Raniery, o melhor jogador do setor que voltou a sentir a mesma lesão muscular e dificilmente joga na volta em Sergipe.

Restam 90 minutos para o América manter acessa a chama para sair do buraco da Série D, mas tem que jogar mais, bem mais, muito mais do que jogou na Arena das Dunas contra o Itabaiana. Aliás, desde a derrota para o ABC no clássico do segundo turno do Estadual que o time rubro desequilibrou.


WHATS 98 FM

Quer receber notícias na palma da sua mão? É muito fácil. Para ficar bem informado, mande um “oi” agora mesmo para o nosso WhatsApp e fique atualizado.

Fale conosco: 99998-9898


Ler Anterior

‘Tinha esperança, tinha fé de que ele tava vivo’, diz irmã de desaparecido encontrado com vida quase 30 anos depois

Ler Próximo

Lei que obriga atualização de cadastro da Tarifa Social de Energia é sancionada