‘Guedes é um homem pequeno para estar onde está’, diz Mandetta

Henrique Mandetta havia sido questionado sobre uma acusação de Guedes, segundo a qual ele deixou de comprar vacinas enquanto ainda estava no Ministério

Ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. Foto: Edilson Rodrigues/ Agência Senado

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou durante depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 que o ministro da Economia, Paulo Guedes, é “intelectualmente desonesto e um homem pequeno”. A fala ocorreu quando Mandetta respondia a questionamentos da senadora Eliziane Gama (Cidania-MA).

Mandetta havia sido questionado sobre uma acusação de Guedes, segundo a qual ele deixou de comprar vacinas enquanto ainda estava no ministério.

“Esse ministro nem soube olhar o calendário para falar: ‘puxa, enquanto ele estava lá [na pasta da Saúde], nem vacina sendo comercializada no mundo havia'”, argumentou. Mandetta também voltou a falar que Guedes nunca o procurou para saber do quadro da pandemia no Brasil visando a planejar ações que ajudassem a economia do Brasil diante do quadro.

Em seguida, ele comentou a fala de Guedes, de que os brasileiros estariam vivendo demais, o que não é economicamente sustentável. “Eu peço desculpa aos idosos do Brasil por estarem incomodando o ministro da Economia”, disse.

*Com informações do Estadão


Ler Anterior

Futebol feminino: CBF divulga tabela detalhada da Série A2 do Brasileiro

Ler Próximo

Instituições doam 170 capacetes de ventilação mecânica à Prefeitura de Natal