BUSCAR
BUSCAR
Helicóptero com presidente da Colômbia é recebido a tiros de fuzil

 

O presidente da Colômbia, Iván Duque,  nesta sexta-feira (25/6), na cidade de Cúcuta. O helicóptero em que o presidente do Executivo viajava foi recebido a tiros de fuzil enquanto aterrissava. Pelo menos três projéteis atingiram a aeronave, mas ninguém ficou ferido e o pouso aconteceu em segurança.

Duque condenou o “atentado covarde” que sofreu. O ministro da Defesa, Diego Molano, e o ministro do Interior da Colômbia, Daniel Palacio, também estavam dentro da aeronave.

“Reiteramos: como governo não vamos retroceder um só minuto, um só dia, na luta contra o narcotráfico, o terrorismo e os organismos de criminalidade organizada que atuam neste país”, disse o presidente.

Ainda não há informações sobre quem teria feito os disparos, e uma operação policial está investigando o caso. Cúcuta fica na fronteira com a Venezuela e é considerada uma das cidades mais violentas da Colômbia. Há atividade intensa da facção Exército de Libertação Nacional (ELN), que atua no local. Em 15/6, um carro-bomba explodiu no batalhão do exército colombiano.

 

Com informações Metrópoles.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]