BUSCAR
BUSCAR
Hospital de Campanha da Zona Sul abre nesta quinta-feira para atendimento de pacientes Covid em Natal
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Natal abriu, nesta quinta-feira (25), o Hospital de Campanha na Zona Sul para atender exclusivamente pacientes em tratamento de Covid-19. A unidade contará com 41 leitos, sendo 33 de enfermaria clínica, quatro semi-intensivos, dois de estabilização e dois de admissão, no entanto o prédio tem capacidade para atender 50 pacientes.

“O novo hospital é mais uma materialização da nossa incansável luta no combate ao coronavírus aqui em Natal. O município não está medindo esforços para garantir a melhor assistência à população da capital. Nossas UPAs continuam funcionando, nosso Hospital de Campanha também, e agora temos mais essa unidade à disposição das pessoas acometidas pela Covid-19”, afirmou o prefeito Álvaro Dias.

O novo hospital, localizado na marginal da BR 101 próximo à UFRN, surge para atender pacientes no estágio intermediário da doença e já conta com uma paciente internada e mais quatro devem chegar ao longo desta quinta-feira. A equipe contará com médicos plantonistas e intensivistas, 24 enfermeiros, 56 técnicos em enfermagem, fisioterapeuta, assistente social, psicóloga, farmacêutico, técnico em radiologia, servidores da parte administrativa e maqueiros.

Nos próximos dias, a Prefeitura vai abrir o Hospital Dia, que funcionará no Palácio dos Esportes para atender a pacientes com casos leves da doença, e também prepara a instalação de um novo Hospital de Campanha no bairro de Felipe Camarão com mais 20 leitos clínicos.

*Com informações complementares do Agora RN

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]