BUSCAR
BUSCAR
Hospital para tratar casos precoces de Covid-19 deve inaugurar nesta segunda-feira (15)
Foto: divulgação

Por redação

Um novo centro hospitalar está sendo equipado no Palácio dos Esportes para atender pacientes em fase precoce de Covid-19. O Hospital Dia tem previsão de abertura na próxima segunda-feira (15) em Natal, segundo o poder Executivo local. O início das atividades foi confirmado pelo prefeito Álvaro Dias, durante visita ao centro para acompanhar a montagem da nova estrutura.

“Estou acompanhando de perto a instalação do Hospital Dia, onde vamos poder atender a população de forma ágil nos primeiros sintomas da Covid. Já foram montados os 50 boxes e até segunda-feira ficará pronto para receber os pacientes de Natal”, explicou Álvaro Dias. A nova unidade de enfrentamento será equipada com 50 poltronas e suportes para soro em formato semi-leitos, para assistir os pacientes de pequena a média gravidade. O espaço funcionará de segunda a sexta, das 8h às 16 h.

O Hospital Dia terá com uma sala de urgência para dar suporte aos casos mais graves e, caso seja necessário, o paciente poderá ser encaminhado para outras unidades hospitalares, como o Hospital Municipal de Natal em Petrópolis ou o Hospital de Campanha na Via Costeira.

De acordo com a prefeitura, para suprir a demanda, a rede de enfrentamento ao coronavírus do município foi ampliada com 60 leitos de enfermaria e 13 UTIs já em operação no Hospital Municipal de Natal, destinadas exclusivamente ao tratamento dos pacientes de Covid. Esse número chegará a 24 UTIs Covid no hospital, que fica localizado nas proximidades do Palácio dos Esportes.

Os serviços já prestados no Palácio dos Esportes, como vacinação em formato drive-thru e atendimento básico, continuam normalmente.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]