Em Natal, idoso de 91 anos é estuprado dentro do Hospital Municipal de Campanha

Vítima estava internada na unidade com Covid-19

Por Mycleison Costa

Um idoso de 91 anos, internado com Covid-19, foi estuprado dentro do Hospital Municipal de Campanha de Natal, localizado na via-costeira. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o suspeito de ter cometido o crime é outro paciente que também estava regulado na unidade médica. O caso foi registrado na noite de ontem (6) e será investigado pela Polícia Civíl. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, a família da vítima não autorizou o repasse de informações sobre o estado de saúde do paciente.

De acordo com o relatório da PM, a direção do hospital acionou os policiais por volta das 19h30 alegando uma tentativa de estupro dentro da unidade, sendo o suspeito um homem de 37 anos e a vítima um idoso de 91 anos. Uma avaliação médica teria comprovado que o crime foi consumado. Na manhã desta quinta-feira, o suspeito do crime recebeu voz de prisão e foi encaminhado para uma ala específica para o tratamento da Covid-19, no Hospital Walfredo Gurgel.

NOTA

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal, responsável pelo Hospital Municipal de Campanha, emitiu uma nota lamentando o ocorrido e afirmando ter tomado todas as medidas cabíveis. Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Saúde de Natal lamenta profundamente o ocorrido, informa que tomou todas as medidas cabíveis, denunciando e colaborando com à polícia a quem cabe investigar e seguir com o processo.”


Ler Anterior

Paulinho Kobayashi: “No América nós conseguimos reverter qualquer tipo de situação como essa”

Ler Próximo

Jogador brasileiro que sofreu parada cardiorrespiratória morre em Portugal