Idosos acima de 60 anos serão testados em drive thru montado pela Prefeitura do Natal

A testagem nos grupos de risco será iniciada a partir desta terça-feira, 16

Compartilhe esse post

Idosos acima de 60 anos vão ser testados em um drive thru em Natal. A informação foi confirmada pela prefeito Álvaro Dias em coletiva de imprensa. A prefeitura adquiriu 25 mil testes rápidos que serão utilizados para essa finalidade. Idosos acima de 60 anos serão prioridade e os testes serão feitos em esquema de drive thru na Arena das Dunas.
De acordo com Álvaro Dias, em caso do paciente testar positivo, os usuários serão encaminhados para uma das 11 Unidades de Saúde da prefeitura.
“Eles vão ser orientados para saber se submetem a outro exame ou algum encaminhamento posterior”, disse Álvaro Dias.
A testagem nos grupos de risco será iniciada a partir desta terça-feira, 16. Para fazer o teste, o usuário precisa apresentar comprovante de residência em Natal e documento oficial com foto, que comprove a idade. O resultado poderá ser acessado no local ou em casa, pela internet.
O drive thru será no Portão P1 da Arena das Dunas, de acordo com Danielle Mafra, uma das coordenadoras da ação.
De acordo com a prefeitura do Natal, 80% dos óbitos por covid-19 na capital são de pessoas acima de 60 anos.
No caso das pessoas que não têm carro, a prefeitura informou que vai disponibilizar testes rápidos em 11 Unidades Básicas de Saúde da capital potiguar, que estão trabalhando em horário estendido, até às 20h.
Cobrança
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, cobrou novamente a abertura de leitos por parte do Governo do RN. O chefe do executivo municipal disse ainda que vai solicitar uma audiência com a governadora Fátima Bezerra e disse que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da capital estão “superlotadas e não lotadas”. O prefeito voltou a dizer que ” Governo do Estado tem se omitido”.
De acordo com Álvaro Dias, dos 100 leitos clínicos que foram abertos no Hospital de Campanha de Natal, “mais de 90 já estão ocupados”, acrescentando ainda que a situação se repete nos leitos de UTI. O último boletim da SMS Natal apontou que o HC de Natal operava com 14 dos 20 leitos. Os outros leitos não estariam sendo utilizados por falta de profissionais.
Fonte: Tribuna do Norte
Foto: EBC

Compartilhe esse post

Ler Anterior

Governo lança edital para execução da 2ª etapa da obra do Pró-Transporte

Ler Próximo

Governo Fátima adia retomada gradual das atividades econômicas no RN

Envie uma mensagem para o setor responsável.
WeCreativez WhatsApp Support
98 FM
Pedir Música
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Flávio Amorim
Comercial
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Sheyla
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Vanessa
Vendas
Acessível