BUSCAR
BUSCAR
Indústria comemora crescimento e promove eventos com degustação gratuita no mês do Dia do Sorvete
O setor segue celebrando os bons ventos, especialmente neste mês de setembro que se comemora o Dia do Sorvete (23). Foto: Getty images

A terra do sol combina com o que? Exatamente, sorvete! Não pode haver estado mais propício para o desenvolvimento desse segmento do que o Rio Grande do Norte; talvez por essa razão o estado tem atualmente mais de 76 indústrias de sorvete e o setor emprega diretamente mais de 1.400 pessoas; até na pandemia o setor apresentou melhora nas vendas. “As vendas de sorvete aumentaram significativamente em 2020 porque as pessoas não estavam saindo, as famílias estavam em casa e o sorvete é sempre uma boa pedida para alegrar qualquer momento”, é o que pontua a empresária do ramo e presidente do Sindisorverte, Zauleide Queiroz.

O setor segue celebrando os bons ventos, especialmente neste mês de setembro que se comemora o Dia do Sorvete (23). O Sindicato da Indústria de Sorvete do Rio Grande do Norte (Sindisorvete-RN) já promoveu três grandes eventos alusivos à data, e já confirma outra ação para este sábado (18), a partir das 10h, na área externa do Praia Shopping. “Vamos fazer um PitStop com a 98FM, maior rádio do RN, para valorizar as principais empresas fabricantes de sorvete do RN. A ideia é levar para a população a importância do setor para a economia e o fortalecimento do produto. Durante toda a manhã vamos estar em um clima descontraído, com música, brincadeiras e distribuição gratuita de sorvetes, estão todos convidados”, reforça a empresária.

Saiba mais sobre o dia do Sorvete:

No dia 23 de setembro se comemora do Dia do Sorvete, a data foi escolhida por marcar o fim do inverno e a chegada da primavera, com temperaturas mais quentes no Brasil, época em que o consumo de sorvete aumenta no país.

Muito apreciado pelos brasileiros, o sorvete surgiu na China há mais de 4 mil anos a partir da junção de leite, arroz e neve, o que originou uma sobremesa que se assemelha a um granizado, que é uma bebida à base de gelo. A iguaria só veio chegar à Europa no século XII, após ser levada pelo explorador Marco Pollo, e de lá veio para o Brasil. A primeira sorveteria da história surgiu na França em 1670, quando o siciliano Francisco Procópio abriu em Paris um café que vendia sorvetes .

SERVIÇO:

E para quem quer comemorar a data em grande estilo, a 98 FM e o Sindisorvete vão fazer um PitStop especial neste sábado (18) a partir das 10h, em frente ao Praia Shopping ,em Ponta Negra, com degustação de sorvetes e picolés da Ster Bom, Chapinha, Sorveteria Real 14, Picolés Caicó, Dsfrut, Fribom, Íbis, Gelice, Slup e Piccolo.

PITSTOP DIA DO SORVETE

Sábado (18), a partir das 10h

Em frente ao Praia Shopping, em Ponta Negra.

Apoio: FIERN e SEBRAE


 

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]