BUSCAR
BUSCAR
Infectologista e Coordenador Médico da FNF fala sobre testes de jogadores do Globo

Diante da polêmica sobre os testes positivos para Covid-19 de três jogadores do Globo e que geraram desconfiança do treinador e do dono do Globo, conversei com o infectologista Antônio Araújo, Coordenador Médico da FNF

” Problema é o seguinte, esses exames, as sorologias não são muito confiantes em relação ao passado e ao presente das pessoas que tiveram ou tem o Covid-19. Ele pode ter tido o IGG positivo e ter adquirido a doença depois. Eu já vi casos em que tomaram as duas doses da vacina, já haviam tido a doença e adquiriram novamente. Tem IGG positivo, vacina e tudo e adquiriram a doença então os jogadores podem ter a doença novamente. A gente tem que ter a confiabilidade do laboratório de nome em nível Brasil que é o LACEM, mas eu indiquei para o Globo fazer a contra prova e com essa contra prova a gente vai ver se dá positivo ou não o PCR”.

Leia também

Globo perde jogadores para Covid-19

Hugo Chacon estranha resultados dos testes de Covid dos jogadores do Globo

Foi feito no Laboratório Central o RT-PCR Covid-19, é o teste que a gente faz em todos os jogadores durante o campeonato ( Estadual ) a CBF já mudou para os jogo dela. A CBF  diz que se o paciente teve Covid ou testou positivo ele vai ficar seis meses sem fazer o teste. Isso é uma  nova regra da CBF que a gente ainda não instituiu aqui no Estadual, então PCR dando positivo lá  ( Globo ) e como eles estão desconfiando do resultado o que eles fizessem outro PCR hoje para a gente ver. Se der positivo aconteceu que esses jogadores estão totalmente fora do jogo, se der negativo esse PCR a gente vai estudar amanhã (23) para ver o que vai ser feito”.

Do blog – Fica claro que testando positivo para Covid-19 o jogador não pode atuar.  O exame realizado no Laboratório Central do Estado  foi o RT-PCR popularmente conhecido como Swab, e não existe contra prova. O que o infectologista Antônio Araújo recomendou é que o Globo teste novamente os atletas, mas vale a regra da CBF. Testado positivo para Covid-19 o jogador tem que ficar no mínimo 10 dias afastado. Vale para o Flamengo e vale também para o Globo.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]