INSS: Termina neste sábado (16) prazo para recorrer de auxílio-doença negado

Requerimento pode ser feito por meio do app Meu INSS ou pelo número 135

Por Redação

Encerra neste sábado (16) o prazo para que o segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que teve o auxílio-doença negado em 2020 agende uma nova perícia médica. Pode recorrer da decisão quem pediu adiantamento do auxílio e teve o benefício negado, e quem realizou a solicitação a partir do dia 1º de fevereiro de 2020, mas não conseguiu passar pela perícia médica. O requerimento deve ser realizado através do aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135.

As perícias voltaram a ser realizadas presencialmente nas agências do INSS em setembro, após meses de atendimento virtual por causa da pandemia da Covid-19. No momento, apenas os médicos peritos que pertencem aos grupos de risco seguem trabalhando remotamente.

Na perícia, o segurado deve apresentar os documentos que comprovem o motivo do afastamento do trabalho, como laudos, exames, atestados e receitas médicas. O Auxílio-doença é destinado a trabalhadores que não podem ir ao trabalho por mais de 15 dias devido a enfermidades ou acidentes.

 


Ler Anterior

PM à paisana mata suspeito de assalto a parada de ônibus na Avenida Salgado Filho

Ler Próximo

Farmacêutica brasileira entra com pedido para uso emergencial da vacina Sputnik V no país