BUSCAR
BUSCAR
Instituições doam 170 capacetes de ventilação mecânica à Prefeitura de Natal
A entrega das doações foi realizada no Palácio Felipe Camarão. Foto: Joana Lima/Secom

A Federação do Comércio do Rio Grande do Norte e outras instituições doaram nesta terça-feira (4), 170 equipamentos que serão distribuídos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Natal e nos Hospitais Municipais. Ação é resultado da campanha da Prefeitura de Natal  “Uma Chance Para a Vida” que visa o recebimento de doações de Capacetes de Ventilação Mecânica Não Invasiva.

A entrega das doações foi realizada no Palácio Felipe Camarão. O Prefeito Álvaro Dias recebeu secretários e empresários representados pela Fecomércio, na pessoa do presidente da entidade, Marcelo Queiroz. O capacete é composto do capuz, que cobre toda a cabeça do paciente, feito de material transparente. Usados pelos em pacientes com quadro grave da Covid-19, os dispositivos têm a função de fazer uma ventilação contínua não invasiva. É uma forma de fazer com que o ar chegue ao paciente diferente da intubação, que necessita um tubo orotraqueal. Ao utilizar um mecanismo de respiração artificial não invasivo, o capacete de ventilação assistida tem demonstrado grande eficiência no tratamento de pacientes acometidos pela Covid -19, com quadro clínicos moderados a grave, reduzindo em até 60% a necessidade de intubação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo a Secretária Executiva da Prefeitura de Natal, Danielle Mafra, que coordena a campanha “Uma Chance Para a Vida”, a utilização dos capacetes é capaz de reduzir a ocupação de leitos em UTI, por isso é tão importante sua utilização. “Nós conseguimos reduzir a ocupação e a fila por leitos, que tanto tem impactado nas medidas de combate à Covid-19”, comentou.

 

 

 

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]