BUSCAR
BUSCAR
Cópia?
Internautas apontam suposto plágio em música de João Gomes; COMPARE
Usuários do Twitter têm chamado a atenção para a possibilidade de “Se For Amor” ser um plágio da canção “Diamond Heart”
"Se For Amor", de João Gomes, já ocupou 4º lugar no Spotify - Foto: Reprodução

Uma das músicas mais tocadas do repertório de João Gomes, chegando a ocupar a 4ª posição no ranking das mais ouvidas do Spotify, “Se For Amor”, cantada por ele e por Vitor Fernandes, virou alvo de uma nova polêmica nas redes sociais. Para usuários do Twitter, parte da música, especialmente o refrão, pode ser um plágio.

Depois de apontarem semelhanças em canções de Adele, Martinho da Vila, Tom Jobim e Chico Buarque, internautas agora têm chamado a atenção para a possibilidade de “Se For Amor” ser um plágio da canção “Diamond Heart”, do DJ norueguês Alan Walker e da cantora sueca Sophia Somajo.

Uma das faixas do álbum “Eu Tenho a Senha”, lançado este ano por João Gomes com artistas convidados, a música “Se For Amor” consta como uma composição de Hiago Nobre, Jeovane Guedes, Kinho Chefão e Renno. Não há referência se se trata de uma versão da música “Diamond Heart”.

O plágio seria “apenas” da melodia. As letras tratam de amor, mas não têm maiores semelhanças.

O PORTAL DA 98 FM procurou a assessoria de João Gomes, mas não obteve resposta até a publicação deste texto. O espaço está à disposição para esclarecimentos.

Ouça as duas músicas no YouTube:

Confira comentários de alguns usuários no Twitter:

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]