BUSCAR
BUSCAR
Ítalo Ferreira agradece torcida e parabeniza Medina: “Vai evoluindo todo mundo junto”

O campeão olímpico Ítalo Ferreira usou uma rede social para parabenizar Gabriel Medina pelo tricampeonato mundial, conquistado nesta terça-feira, em Lower Trestles, Califórnia (EUA). O potiguar parou nas semifinais do WSL Finals, sendo derrotado por Filipe Toledo, que acabou com o vice-campeonato.

O campeão mundial de 2019 também agradeceu aos fãs pela torcida e enalteceu que a conquista de Medina só reforça a evolução e o domínio do Brazilian Storm no tour.

– Foi um campeonato muito irado, bem diferente do que a gente está acostumado a competir. Estou ‘amarradão’ pelo Gabriel que venceu, e triste por um lado pelo Filipe, que buscava seu primeiro título. Se colocar as duas histórias na balança, dou um troféu para cada um dos caras – falou Ítalo, que também agradeceu a torcida que recebeu.

– O Gabriel teve que se superar esse ano, muitos problemas que poderiam ter feito ele desistir, mas o moleque conseguiu manter a cabeça no lugar e ir firme no objetivo. Espero que o Filipe também consiga manter a cabeça, está surfando muito, está voando. É isso. A gente vai puxando o outro, e vai evoluindo todo mundo junto.

Semifinal

Como segundo lugar no ranking, Ítalo esperou Filipe Toledo na semifinal para definir o adversário de Medina. Toledoabriu tirando um 7,33, com dois aéreos reverse, e depois conseguiu um 8,50 em uma onda da série sem decolar, só com manobras fortes de borda.

Com um 7,27 e um 5,17 em duas direitas bem surfadas de backside, Ítalo ficou precisando de 8,70 para virar. E o campeão olímpico e mundial teve a chance da virada na última onda. Eles arriscou um aéreo full rotation nas alturas, mas acabou caindo na aterrissagem.

Fonte: Globo Esporte (GE)


WHATS 98 FM

Quer receber notícias na palma da sua mão? É muito fácil. Para ficar bem informado, mande um “oi” agora mesmo para o nosso WhatsApp e fique atualizado.

Fale conosco: 99998-9898

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]