BUSCAR
BUSCAR
Italo Ferreira ilustra agradecimento de Paris a Tóquio

 

O perfil oficial dos Jogos Olímpicos de Paris divulgou uma ilustração nesta madrugada de domingo para agradecer a Tóquio por todas as “emoções” vividas nestes últimos dias de esporte. Em destaque na arte, está o brasileiro Italo Ferreira, primeiro campeão olímpico da história do surfe nas Olimpíadas. Além dele, a capital francesa homenageou diversos atletas que fizeram história no Japão.

Além do brasileiro Italo Ferreira, a ilustração presta homenagem ao nadador norte americano Caeleb Dressel, que conquistou incríveis cinco medalhas de ouro em Tóquio. Ainda na natação, a arte parisiense coloca Emma McKeon em destaque, a australiana subiu ao pódio sete vezes em Tóquio (4 ouros e 3 bronzes).

Outro que aparece na arte é o britânico Tom Daley, dono de uma medalha de ouro e outra de bronze no salto sincronizado e individual nos Jogos de 2020 mas que viralizou mesmo ao ser flagrado tricotando nas arquibancadas.

A venezuelana Yulimar Rojas também aparece na ilustração francesa. Ela já tinha o ouro do salto triplo garantido quando, na última tentativa, alcançou 15,67m e quebrou o recorde mundial da ucraniana Inessa Kravets, que já durava 26 anos.

Campeões olímpicos no judô peso meio-leve, os irmãos japoneses Abe não ficaram de fora da homenagem de Paris. Hifumi foi ouro no masculino (até 66kg), e Uta no feminino (até 52kg). Outra japonesa também foi destaque na arte. A jovem Momiji Nishiya, de apenas 13 anos, venceu o skate street feminino e formou o pódio mais jovem da história ao lado da brasileira Rayssa Leal e da compatriota Funa Nakayama.

No topo da imagem, Paris-2024 destaca um atleta da “casa”. Nicolas Batum, jogador de basquete francês, que salvou os Bleus com um lindo toco restando dois segundos no relógio na semifinal contra Eslovênia. A França então voltou a disputar uma final olímpica da modalidade depois de 21 anos.

Outra francesa em destaque é Clarisse Agbegnenou. A judoca chegou ao topo do pódio na categoria até 63 Kg e conquistou o título olímpico na disputa por equipes. Para encerrar, o perfil homenageou a sul-coreana An San, que conquistou três medalhas de ouro no Arco (individual, equipes feminina e equipes mista).

Com informações GE.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]