BUSCAR
BUSCAR
Italo Ferreira vence Kelly Slater e se junta a Medina nas quartas de final no México
Italo Ferreira durante prova do México do circuito mundial de surfe. Foto: Tony Heff/World Surf League via Getty Images

Italo Ferreira superou o norte-americano Kelly Slater no Mundial de Surfe, a bateria foi disputada na tarde desta segunda-feira (12), na praia Barra de la Cruz, no México. O campeão olímpico é mais um brasileiro classificado para as quartas de final no país.

O potiguar largou na frente logo com uma nota 7.00. Não demorou a conseguir outra boa onda (6.77) e assim abriu boa vantagem em relação ao 11 vezes campeão do mundo, que não se encontrou na bateria e acabou derrotado (14.50 a 12.57).

As quartas de final no México já estão definidas, sendo duas delas 100% brasileiras. Gabriel Medina, que avançou mais cedo, agora encara o compatriota Deivid Silva. Já Italo Ferreira terá pela frente Mateus Herdy, que bateu o experiente Jadson André.

A etapa do México será a última do Mundial antes das finais, uma vez que o evento do Taiti foi cancelado pela WSL depois de a Polinésia Francesa anunciar estado de emergência por conta da pandemia da covid-19. O WSL Finals acontece em setembro, em Trestles, na Califórnia.

Veja os confrontos das quartas de final:
Gabriel Medina (BRA) x Deivid Silva (BRA)
Leonardo Fioravanti (ITA) x Conner Coffin (EUA)
Jack Robinson (AUS) x Frederico Morais (POR)
Italo Ferreira (BRA) x Jadson André (BRA)

*Com informações do Uol


WHATS 98 FM

Quer receber notícias na palma da sua mão? É muito fácil. Para ficar bem informado, mande um “oi” agora mesmo para o nosso WhatsApp e fique atualizado.

Fale conosco: 99998-9898

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]