João Paulo desabafa: “Mesmo sem condições de trabalho mas a gente está honrando a tradição e a história do Potiguar”

Treinador falou das dificuldades e das condições precárias de trabalho e destacou o empenho do elenco do Time Macho

João Paulo treinador do Potiguar mostrou as dificuldades que elenco tem enfrentado. Foto: Instagram

Entrevistado na quarta-feira (18) no Tocando a Bola da 98, João Paulo, treinador do Potiguar falou das dificuldades que o clube vem enfrentando e da falta de condições de trabalho na reta final da fase classificatória do Brasileiro.

João Paulo disse que apresentação só aconteceu na quarta-feira porque “faltaram algumas coisas na Casa do Atleta e a diretoria preferiu se apresentar hoje mesmo com o grupo tendo condições de se classificar”

Com 15 pontos e na sexta posição do grupo A4, o time mossoroense ainda pode, matematicamente garantir uma vaga na segunda fase, mas a situação do grupo é complicada.

A gente teve duas partidas com possibilidade de vencer e deixamos escapar o resultado, mas a gente trabalha, trabalha, trabalha mas as coisas erradas prejudicam dentro de campo. Não quero botar  a culpa em A ou B a responsabilidade é nossa, mas a gente sabe que no futebol todos devem andar no mesmo  caminho e com o mesmo objetivo

Desabafo

” O Potiguar vive uma série de dificuldades, para vocês terem uma idéia a gente fez o último jogo contra o Central e o grupo se apresentou hoje (18) em Mossoró porque não teve treino, estava faltando algumas coisas na Casa do Atleta e a diretoria preferiu fazer apresentação hoje (18) mesmo o grupo ainda tendo condições de se classificar. As dificuldades são grandes mas a gente não pode tirar o mérito dos atletas que estão se dedicando todos os dias. Mesmo com eles (atletas) em suas casas a Comissão passou um treinamento para eles. O grupo se dedica muito, mas infelizmente o apoio é pouco, principalmente a diretoria. Como eu falei sem condições  de treino, sem condições de trabalho mas a gente está honrando a tradição e a história do Potiguar. Infelizmente a gente está passando por dificuldades. Espero que a gente consiga superar todas as dificuldades para somar os três pontos e chegar na última vivo para a classificação”.

Falta de condições

“A  apresentação seria na segunda-feira e o grupo se apresentou hoje (18) a tarde e sem local para treinar. Nosso preparador físico e meu auxiliar fizeram um trabalho lá mesmo na casa do atleta por falta de local para treino”

Próximo compromisso do Potiguar é na segunda-feira (23) três da tarde contra o Coruripe no Frasqueirão. Na última rodada enfrenta o Frei Paulistano no Titão no interior de Sergipe.

ATUALIZADO

Através da Assessoria de Comunicação, o Potiguar informou ao blog o seguinte:

“Como todos vocês sabem, depois que da interdição do estádio, a cidade de Mossoró/RN, oferecem apenas um campo para realização dos nossos trabalhos, que nem sempre está a nossa disposição.

Treinar em ASSU gera uma despesa alta, e diante da falta de recursos que estamos passando no momento, acabando inviabilizando nosso deslocamento até lá. Mas, diante disso, mesmo que a cidade de Mossoró não ofereça a estrutura necessária aos times profissionais, a diretoria tem se empenhado pra dar as mínimas condições possíveis a comissão técnica de trabalho, para que possamos realizar nossos treinamentos”

Sobre a Casa do Atleta, o clube não entrou detalhes sobre “faltaram algumas coisas na Casa do Atleta” limitando-se a dizer que “essa foi uma situação que já foi resolvida, um dos motivos de que a apresentação acontecesse apenas na quarta, deu-se em virtude da falta de campo disponível na cidade, como também do retorno dos atletas a Mossoró, por causa do período eleitoral”.

 

 


Ler Anterior

RN tem aumento de internações por Covid-19

Ler Próximo

Polícia Federal deflagra segunda fase da Operação Km Livre e cumpre mandados em Mossoró