Jogador brasileiro que sofreu parada cardiorrespiratória morre em Portugal

Alex Apolinário, 24 anos, teve morte cerebral confirmada nesta segunda-feira

Alex Apolinário, 24 anos, teve morte cerebral confirmada nesta segunda-feira. Foto: Divulgação

O meia Alex Apolinário, do Alverca, clube da terceira divisão do Campeonato Português, que sofreu uma parada cardiorrespiratória no último domingo (03), morreu nesta quinta-feira. A informação foi confirmada pelo time português por meio de um comunicado. Segundo a nota oficial, o brasileiro teve morte cerebral.

“Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares”, declarou o Alverca em suas redes sociais.

Leia também

Jogador brasileiro que sofreu parada cardiorrespiratória em Portugal está entubado e em estado grave

O atleta de 24 anos sofreu a parada cardiorrespiratória durante o jogo do Alverca contra o Almeirim. Aos 27 minutos do primeiro tempo de partida, o brasileiro caiu no gramado desacordado e precisou ser atendido com o uso de desfibrilador. Depois de ter a situação estabilizada, foi encaminhado ao Hospital de Vila Franca de Xira para continuar a recuperação.


Ler Anterior

Em Natal, idoso de 91 anos é estuprado dentro do Hospital Municipal de Campanha

Ler Próximo

Com aumento de acumulado de 22% em 2020, gás de cozinha volta subir