Lateral formado no ABC autuado por posse de drogas

Luiz Felipe estava na garupa de uma moto que fugiu da PM, piloto trocou tiros com os policiais e jogador foi autuado por posse de drogas

Na madrugada de domingo (11) o lateral-esquerdo Luis Felipe que saiu das bases do ABC para o Internacional, de 23 anos, foi preso após perseguição policial na avenida Tomas Landim na zona norte de Natal.

Uma viatura  da Polícia Militar deixava a Delegacia de Plantão quando suspeitou de uma moto com dois homens, que não obedeceram o sinal de parada dos PMs e fugiram. Durante a perseguição o condutor da moto perdeu o controle do veículo e na queda efetuou disparos contra os policiais.

Os dois elementos foram presos e na Delegacia de Plantão identificados. Carlos Daniel da Cruz Silva, que pilotava a moto foi autuado por ilegal de arma de fogo e por tentativa de homicídio contra os PMS, enquanto  Luiz Felipe da Silva Belo, foi autuado por porte de drogas, mas não ficou preso. Foi lavrado um TCO e o jogador de futebol foi liberado.

Luiz Felipe saiu do ABC para o Internacional onde não teve contrato renovado. Em 2019 jogou no Globo e em 2020 esteve no Lagarto de Sergipe, no Força e Luz e no Potiguar onde disputou a Série D. Na atual temporada esteve novamente no Força e Luz de onde foi dispensado em razão do baixo rendimento.

Esperar que o episódio sirva de lição para Luiz Felipe, 23 anos e que tem potencial para retomar a carreira do futebol. Abandonar as más companhias e o vício e focar no futebol. Desta vez escapou ileso, autuado por porte de drogas, como usuário.

Zagueiro Tiago Potiguar

São muitos os casos de jogadores ou ex-jogadores de futebol envolvidos em atividades criminosas. No veraneio de 2015 o promissor zagueiro Tiago Potiguar que foi revelado pelo América e na época estava no Palmeira de Goianinha, foi preso por  participar de um assalto na praia de Tabatinga, quando invadiu com outros elementos a casa de um policial civil. Tiago Potiguar foi preso dentro de campo, após o apito final de Palmeira 1 x 0 Baraúnas pelo Campeonato Estadual.


Ler Anterior

Drive thru: vacinação no Palácio dos Esportes está temporariamente suspensa

Ler Próximo

Caso Henry: perícia aponta 23 lesões ‘por ação violenta’ no dia da morte