BUSCAR
BUSCAR
LeBron James se encaminha para quebrar mais recordes

Maior pontuador da história da NBA com 38.387 pontos, Kareem Abdul-Jabbar está “próximo” de perder o seu posto para o astro LeBron James. No entanto, ele deixou claro que isso não será um problema, muito pelo contrário. “Estou animado para ver isso acontecer. Não vejo os números como realizações pessoais, mas sim como realizações humanas”, iniciou um dos maiores jogadores de todos os tempos da liga.

“Se uma pessoa pode fazer algo que nunca foi feito, isso significa que todos nós temos uma chance de fazê-lo. É uma fonte de esperança e inspiração… Todos nós ganhamos quando um recorde é quebrado e se LeBron quebrar o meu, estarei lá para torcer por ele”, prosseguiu.

O astro do Los Angeles Lakers entra na próxima temporada da liga com 3.020 pontos atrás de Kareem. Com sua marca de pontuação atual, LeBron, de 36 anos, está a cerca de duas temporadas saudáveis de assumir o primeiro lugar do ranking, algo bem possível de acontecer, se levarmos em conta a sua condição física atual.

Além deste tema, Abdul-Jabbar ainda falou sobre os salários pagos atualmente para os atletas, que são muito diferentes da sua época. Não existem informações oficiais sobre o quanto Kareem ganhou ao longo de sua carreira, mas seus maiores vencimentos eram próximos ao mínimo de veterano pago hoje em dia Mesmo com essa diferença econômica gigantesca, mostrou, mais uma vez, uma atitude louvável e não mostrou qualquer incômodo com a diferença.

“Cada geração de atletas sente que nasceu muito cedo para colher os benefícios que têm a geração atual. Claro, esta geração de jogadores da NBA é a mais capacitada em termos de guiar suas próprias carreiras, sendo pagos e tendo a liberdade de falar. Mas sempre pode ser melhor e, daqui a alguns anos, um jornalista fará uma pergunta semelhante aos veteranos LeBron, Steph (Stephen Curry), e eles dirão que a nova geração está melhor do que eles. E eles estarão certos”, completou.

Em sua brilhante carreira dentro de quadra como pivô, Abdul-Jabbar ganhou seis títulos e seis prêmios de MVP, além de ter sido nomeado 19 vezes para o All-Star Game, atuando por Milwaukee Bucks e Lakers.

LeBron James
Foto: Reprodução Instagram

LeBron James é um dos melhores jogadores da história do basquete. Nascido em 30 de dezembro de 1984, em Akron, no estado de Ohio LeBron nasceu quando sua mãe, Gloria James, tinha apenas 16 anos e seu pai abandonou a família. Gloria foi a primeira pessoa a dar uma bola de basquete a LeBron, o que fez com que ele se apaixonasse pelo esporte. Tímido, o craque não tinha muitos amigos na época da escola, mas era invencível no esporte.

LeBron James foi selecionado pelo Cleveland Cavaliers na primeira escolha do draft de 2003. O astro vindo do high school foi escolhido antes de outras futuras grandes estrelas, como Carmelo Anthony, Chris Bosh e Dwyane Wade.

Em sua primeira temporada, ele foi escolhido o melhor calouro da liga ao manter médias de 20 pontos, 5,9 assistências e 5,5 rebotes por jogo.

À medida em que LeBron James ganhava mais experiência, os Cavs melhoravam seu time e passavam a ser mais competitivos.

Sob a liderança de LeBron James, o Cleveland Cavaliers chegou à sua primeira final da NBA e foi vice-campeão em 2007, quando perdeu a final da NBA para o San Antonio Spurs por 4 a 0.

Nos anos seguintes, LeBron e os Cavaliers não conseguiram voltar à final. Em 2010, o astro se tornou agente livre e decidiu mudar de franquia. Em um programa especial da ESPN, que recebeu o nome de The Decision, ou A Decisão, ele anunciou sua ida para o Miami Heat, formando um trio com as estrelas Dwyane Wade e Chris Bosh.

Em Miami, LeBron James conseguiu, enfim, seu primeiro título da NBA. Relembre, a seguir, como foram todos os títulos deste gênio do basquete.

Apelidado de King James, LeBron foi tetracampeão da NBA, conquistando os títulos em 2012, 2013, 2016 e 2020. Em todos esses anos, foi escolhido o Most Valuable Player (Jogador Mais Valioso) das Finais. Ele também foi o MVP da temporada regular em 2009, 2010, 2012 e 2013.

Maior pontuador da história dos playoffs da NBA e também do All-Star Game, LeBron James foi escolhido para o time ideal da liga em 13 temporadas.

 

Fonte: Tribuna do Norte

WHATS 98 FM

Quer receber notícias na palma da sua mão? É muito fácil. Para ficar bem informado, mande um “oi” agora mesmo para o nosso WhatsApp e fique atualizado.

Fale conosco: 99998-9898

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]