BUSCAR
BUSCAR
Leonardo Bezerra: ” Importante saber que Estadual vai acabar dentro de campo”
América com salários em dia e presidente diz que “conversa firme e olho no olho ” geram confiança no elenco. Foto: Canindé Pereira

O América pagou hoje ( 29) os salários de funcionários, jogadores e comissão técnica, conforme disse o presidente do clube, Leonardo Bezerra, entrevistado do Tocando a Bola da 98.

O dirigente também falou sobre a expectativa pelo retorno do futebol  pregou cautela e também manifestou preocupação com a possibilidade de ter que jogar de portões fechados.

Reunião na FNF sobre retomada de treinos

” Importante para a gente amanhã (30) na reunião é ter um norte, que a competição vai acabar dentro de campo, então quando vai ser depende das instâncias superiores, dos governos para que a gente possa voltar com segurança, mas o norte vamos ter que o campeonato termina dentro de campo. Nenhum resultado que não fosse dentro de campo iria agradar a todos. É a forma mais justa de acabar e que vença o melhor dentro de campo”

Treinar e jogar

” Vamos escutar o que o presidente José Vanildo ( FNF ) tem para falar, acho prematuro falar em datas, acho que para iniciar jogos ainda é extremamente prematuro. Não tem a minima condição de colocar um atleta junto com outro, duas equipes em campo. Treinar ainda consegue, dividir o elenco em grupos menores, treinar a parte física. Para treinamentos a gente consegue, mas competição de um esporte de contato é muito risco prever uma data”

Manutenção do elenco

” Cezinha, Luis Fernando e acho que mais um ou dois que tem os contratos encerrando agora em maio, estamos conversando. O Felipe Pará talvez, o Orobó não fica mas realmente vamos fazer isso, manter a base. Nosso elenco é bom e confio neles”

Prejuízo com jogos sem público

” É melhor  aguardar um pouco mais e voltar com os jogos de portões abertos. Nós podemos fazer um afastamento social dentro da Arena das Dunas , um estádio com capacidade para 30 mil pessoas você colocar 5, 6 mil não seria utópico não. Temos que fazer alguma coisa pensando em receita. Me preocupo muito com o sócio torcedor, ele pagou antecipado, está pagando a mensalidade e isso me preocupa. Preocupa também a questão da renda, a partir de agora o América não tem mais cota para receber a não ser que passe defase na Copa do Brasil, ou seja, a renda toda do América vai depender da bilheteria e jogar de portão fechado decreta a falência do clube”.

Salários em dia

” Graças a Deus estamos conseguindo. Quem tem a palavra firme, conversa olho no olho com o atleta  ele vai entender. O Brasil e o mundo passam por um cenário de crise terrível,  então o clube chamou os atletas  para conversar, propôs uma redução salarial de pronto aceita por todos os atletas. Hoje, dia 29, o América pagou os salários de todos os funcionários, atletas e comissão técnica. Uma relação de confiança saber que cada um está cuidando do outro e que vai gerar frutos  maiores no futuro”

 

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]