BUSCAR
BUSCAR
Lula confirma que vai tentar aliança entre Fátima e MDB para 2022: “Vou jantar com Garibaldi”
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em visita a Natal – Foto: 97 FM / Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou nesta terça-feira (24), durante visita a Natal, que vai buscar uma aproximação entre a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), e o MDB. Em entrevista à rádio 97 FM, o ex-presidente disse que vai jantar com o ex-governador e ex-senador Garibaldi Alves Filho (MDB) para convencê-lo a compor a chapa do PT no Estado em 2022.

“A política é a arte da convivência democrática na diversidade. Quando você está estabelecendo uma relação política com a pessoa, você não está propondo um casamento com essa pessoa. Está propondo uma convivência dentro do limite que a liberdade política e a democracia exigem que a gente tenha. Eu tive muitas relações com o MDB. E pretendo continuar tendo”.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ex-presidente

Perguntado sobre o recente abalo na relação PT/MDB provocado pela adesão dos emedebistas ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Lula disse que é normal a existência de divergências políticas entre os partidos e citou que, durante o seu governo, teve boa relação com Garibaldi – que à época foi presidente do Senado.

“Garibaldi foi presidente do Senado quando eu era presidente da República. A gente tinha divergência, e divergência faz parte do ritual democrático de uma nação, um País”, destacou.

Lula elencou uma série de argumentos para que o MDB faça adesão à reeleição da governadora Fátima Bezerra. Segundo ele, trata-se de uma boa opção para o partido.

“Se o MDB estiver disposto a fazer uma composição com a companheira Fátima, eu acho que o MDB está fazendo opção de apoiar aquela que certamente vai ser uma governadora que vai marcar a história desse estado. Temos que saber que essa mulher pegou esse estado combalido, e há muito tempo estava combalido. Se ela for reeleita, a chance de ela fazer ainda mais e melhor administração é extraordinária”.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ex-presidente

Segundo Lula, o assunto será discutido em um jantar nesta terça-feira. “Vou jantar com Garibaldi. Espero que tenha uma carne de sol. Vou tentar mostrar importância de estar junto com Fátima”, finalizou.


WHATS 98 FM

Quer receber notícias na palma da sua mão? É muito fácil. Para ficar bem informado, mande um “oi” agora mesmo para o nosso WhatsApp e fique atualizado.

Fale conosco: 99998-9898

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]