Lula se pronuncia a favor de Gil, após homofobia de dirigente do Sport Recife

Lula disse que “a atitude individual de um dirigente guiado pelo ódio não condiz com a tradição do @sportrecife e a relação que o time construiu com o povo de Pernambuco

Ex-presidente Lula. Reprodução/DCM

Por Correio Braziliense

O ex-presidente Lula usou seus perfis nas redes sociais, nesta sexta-feira (14), para se posicionar a favor de Gil do Vigor, um dos finalistas do Big Brother Brasil 21, após divulgação de áudio homofóbico do dirigente do time de futebol Sport de Recife, o qual Gil é torcedor.

Lula disse que “a atitude individual de um dirigente guiado pelo ódio não condiz com a tradição do @sportrecife e a relação que o time construiu com o povo de Pernambuco. Minha solidariedade ao companheiro @gilnogueiraofc e que seu trabalho em favor da Educação possa alcançar esse conselheiro.”

Até o fechamento dessa matéria, o comentário já tinha mais de 47 mil curtidas no Twitter.

O Partido dos Trabalhadores (PT), legenda de Lula, também foi citado no áudio.

Entenda a polêmica

Há alguns dias, Gilberto foi convidado pelo Sport Recife para conhecer a Ilha do Retiro, estádio do clube. Gil tirou fotos, ganhou camisa personalizada, gravou entrevistas para a TV e posou ao lado de dirigentes rubro-negros.

Mas a ação desagradou membros da diretoria do Sport. Em áudio vazado, o advogado e conselheiro do clube, Flávio Koury, falou com deboche sobre o episódio.

“Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou em um bordel, eu não tava nem aí. Mas foi dentro da Ilha do Retiro. Isso é uma desmoralização, ausência de vergonha na cara. É isso que a gente tá vivendo. Não tem mais respeito, filho não respeita pai, pai não respeita filho. É a depravação”, disse o conselheiro. Sobrou até para o PT: “É o retrato do legado que o PT deixou pra gente”, declarou Flávio, revoltado.

Em seu twitter, Gil do Vigor se pronunciou sobre o assunto e se mostrou triste com o episódio: “Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo… É muita dor!”, desabafou o economista.

Nas redes sociais, o Sport Club do Recife se pronunciou há pouco reiterando “o carinho, admiração e gratidão de toda a torcida rubro-negra por Gil”. Veja:


Ler Anterior

Sorteio da Mega-Sena deste sábado tem prêmio estimado em R$ 33 milhões

Ler Próximo

Terremoto de 4,3 graus na Escala Richter é registrado no Pará