BUSCAR
BUSCAR
Lula vence Bolsonaro nos dois turnos, com ampliação de vantagem, aponta pesquisa XP
Lula e Jair Bolsonaro. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil-Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou a sua vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro e o derrotaria na disputa ao Palácio do Planalto no primeiro e no segundo turno, apontou pesquisa XP/Ipespe nesta quinta-feira (8).

A nova rodada da sondagem de julho mostrou um crescimento do petista na corrida presidencial, atingindo 38% das intenções de voto contra 26% de Bolsonaro –no mês passado, o petista tinha 32% contra 28% do presidente.

Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT) com 10%; o ex-ministro e ex-juiz Sérgio Moro, 9%; o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM), 3%; João Doria (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL), 2%.

Em simulações de segundo turno, Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro e atinge 49%, contra 35% do atual presidente –na pesquisa anterior, o placar era de 45% a 36%.

O petista, que tem aparecido nas pesquisas como a principal ameaça eleitoral de Bolsonaro, reconquistou seus direitos políticos neste ano após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que anulou condenação dele no âmbito da operação Lava Jato. Ele ainda teve outras vitórias judiciais após amargar mais de 500 dias de prisão.

A pesquisa realizou 1.000 entrevistas, de abrangência nacional, entre os dias 5 e 7 de julho, com margem de erro de 3,2 pontos percentuais.

Fonte: Reuters

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]