Mais de 80% dos leitos críticos para Covid estão ocupados na Região Metropolitana de Natal

Os números da pandemia vem crescendo no Rio Grande do Norte. A taxa de ocupação de leitos críticos para o tratamento da Covid-19 subiu no estado. Na região metropolitana, na tarde desta segunda-feira (8), mais de 80% dos leitos intensivos e semi-intensivos dedicados aos pacientes com Covid-19 estão ocupados. Além disso, sete prestadores de serviço estão com 100% de seus leitos já ocupados. Os dados estão na plataforma RegulaRN, responsável pela atualização de dados sobre os leitos no Estado.

De acordo com o Regula RN, 81,2% dos leitos críticos em operação na região metropolitana estão ocupados. As demais regiões do RN também apresentaram crescimento, porém estão abaixo dos 80% observados pela Sesap como seguros para a continuidade da abertura econômica: Oeste (61,3%) e Seridó (77,1%) .

No Estado, são 180 leitos críticos ocupados, o que corresponde uma taxa de 70,87%, percentual superior ao registrado nos últimos dias. Em relação aos leitos clínicos, 51,1% dos leitos estão ocupados.

Ainda de acordo com o plataforma, o Hospital de Campanha de Natal tem, neste momento, todos os seus 20 leitos ocupados. No estado são 180 leitos críticos ocupados, 63 disponíveis e 11 bloqueados.


Ler Anterior

Vacinação dos idosos conta Covid-19 inicia nesta quarta no RN

Ler Próximo

Defesa civil reavalia imóveis em área de desabamento em Mãe Luiza