BUSCAR
BUSCAR
Mais de 850 profissionais da educação foram vacinados no fim de semana em Natal
A imunização para os profissionais da Educação Infantil foi concluída na quinta-feira (17), com a vacinação de 4.914 profissionais. Foto:SME

A Prefeitura do Natal anunciou que imunizou no final de semana 857 profissionais da educação nos pontos de vacinação, sendo 671 no sábado (19) e 186 no domingo (20). A vacinação dos profissionais da educação do Ensino Fundamental I e II começou na última sexta-feira (18) e já no primeiro dia, 1.410 pessoas receberam a primeira dose do imunizante.

Os profissionais da educação podem se imunizar no Ginásio Poliesportivo do Instituto Sagrada Família (Alecrim), no Ginásio do Colégio Expansivo (Estrada da Redinha) e no Palácio dos Esportes, através do drive thru ou como pedestre, sendo esse último ponto aberto para outros grupos aptos a se vacinar, de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da vacina contra a Covid-19, do Ministério da Saúde. A imunização para os profissionais da Educação Infantil foi concluída na quinta-feira (17), com a vacinação de 4.914 profissionais.

A vacinação acontece de domingo a domingo, das 8h às 16h. Lembrando que, para se vacinar, os profissionais do Ensino Fundamental I e II devem apresentar a declaração da instituição de ensino, cópia do contracheque ou carteira de trabalho, documento com foto e cartão de vacinação. Os profissionais da Educação Infantil que não foram imunizados na vacinação volante podem buscar um dos pontos exclusivos nesta etapa para os trabalhadores da educação.

A estagiária da Escola Municipal Santos Reis, Maria Clara de Freitas Rodrigues, ressaltou que “depois da vacinação, mesmo sendo apenas a primeira dose, eu me sinto muito mais segura para ir trabalhar”. Já a gestora da mesma escola, Zuilma Simplício, relatou que “tomei a primeira dose na sexta, dia 18, e me senti muito aliviada, foi uma dose de esperança, porque a vacina é isso, além de um imunizante. Os funcionários da escola estão muito esperançosos e mais confiantes”.

A professora de Artes da Escola Municipal Professora Maria Cristina Osório Tavares, no bairro de Felipe Camarão, Sthela Cristina de Medeiros Gomes Amaral, disse: “no dia que o país atingiu a marca de 500 mil mortes causadas pela Covid-19, eu tive o privilégio de tomar a primeira dose da vacina, espero que todos possam ter essa mesma oportunidade na esperança por dias melhores. Todo o meu respeito e agradecimento à ciência, ao Sistema Único de Saúde e à educação”.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]