BUSCAR
BUSCAR
Olho no apito

Arbitragem brasileira terá sete representantes na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022

Com dois árbitros principais e cinco assistentes, equipe brasileira foi escolhida pela FIFA para atuar nas partidas da Copa do Mundo

Neuza Inês Back será uma das seis mulheres a atuar pela primeira vez na arbitragem da Copa do Mundo FIFA de futebol masculino Créditos: FIFA

A arbitragem brasileira terá sete representantes na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Nesta quinta-feira (19), a FIFA divulgou a lista com os 129 profissionais escalados para atuar no Mundial, e sete deles são brasileiros.

Entre eles, estão dois árbitros principais, Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio, e cinco assistentes: Bruno Pires, Bruno Boschilia, Danilo Manis, Neuza Inês Back e Rodrigo Figueiredo. Recorde histórico da arbitragem brasileira numa Copa do Mundo, as sete indicações também fazem do Brasil, ao lado da Argentina, o país com o maior número de representantes no torneio.

Seguindo o pioneirismo da arbitragem brasileira no cenário mundial, a assistente Neuza Inês Back fará parte de um momento histórico para o futebol mundial. Pela primeira vez, a Copa do Mundo de futebol masculino terá mulheres no comando da arbitragem. Ao todo, três árbitras e três assistentes foram escolhidas pela FIFA. Neuza foi uma delas.

Os profissionais participarão de seminários de preparação para a Copa do Mundo, analisando vídeos e participando de aulas práticas para padronizar a atuação de tantos árbitros de origem diferente no Mundial.

Arbitragem brasileira na Copa do Mundo


Bruno Pires (árbitro assistente)

Bruno Boschilia (árbitro assistente)

Danilo Manis (árbitro assistente)

Neuza Inês Back (árbitra assistente)

Raphael Claus (árbitro)

Rodrigo Figueiredo (árbitro assistente)

Wilton Pereira Sampaio (árbitro)

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com