BUSCAR
BUSCAR
Médicos e entidades fazem carreata em Natal em defesa do ‘tratamento precoce’ contra Covid
OMS não recomenda o uso de ivermectina no tratamento da Covid-19. Foto: Divulgação

Por redação

Médicos e entidades do Rio Grande do Norte realizam na tarde deste domingo (16) uma carreata na zona Sul de Natal para defender o ‘tratamento precoce’ contra a Covid-19, com o chamado ‘kit Covid’ e outras drogas. Participam da ação a Associação Médica do RN (AMRN), o Sindicato dos Médicos do Estado (Sinmed) e a infectologista Roberta Lacerda que ficou conhecida nacionalmente por defender o uso do vermífugo ivermectina para o tratamento da Covid.

Entidades sanitárias como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e cientistas, amparados em estudos robustos, esclarecem que não há opções para tratamentos profiláticos que se aplicados no início dos sintomas possam impedir o desenvolvimento de formas graves da doença.

O evento está marcado para as 17h horas, com concentração na praça de Mirassol. De acordo com a divulgação da ação, a manifestação defende a “autonomia médica pelo direito dos pacientes à abordagem precoce”.

A OMS não recomenda o uso de ivermectina no tratamento da Covid-19. A entidade descartou no início de março qualquer benefício no uso do remédio nesses casos, a OMS se baseou em estudos científicos rigorosos feitos em várias partes do mundo.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]