BUSCAR
BUSCAR
Meia Maratona do Sol marca volta das corridas de rua em Natal
Meia Maratona do Sol 2021 — Foto: Augusto César Gomes

 

Após dois anos de espera, atletas amadores e profissionais de todo o Brasil participaram neste sábado da Meia Maratona do Sol, que ganhou as ruas de Natal com largada e chegada na Arena das Dunas. Por causa da pandemia, a corrida não foi realizada em 2020 e precisou ser adaptada aos novos protocolos de biossegurança, com mudança na estrutura, no percurso e na duração da prova, que já é considerada pioneira do segmento no país a ser realizada de forma segura.

A Meia do Sol priorizou apenas a participação de pessoas vacinadas com pelo menos a primeira dose contra a Covid em um intervalo de 15 dias.

– Apesar das adequações necessárias em toda a corrida, conseguimos realizar em 2021 uma competição esportiva acima da média e segura para todos – falou Gabriel Negreiros, diretor da HC Sports, empresa organizadora da Meia Maratona do Sol.

A Meia do Sol foi realizada um dia após o início da fase 5 do decreto estadual, que libera a reabertura gradual dos eventos sociais, com ocupação de 100% da capacidade do local. A competição também teve o aval do governo do estado e da prefeitura de Natal, por meio do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), a partir dos indicadores epidemiológicos, da queda na taxa de ocupação de leitos críticos e do avanço da vacinação contra a Covid.

Com informações G1 RN.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]