BUSCAR
BUSCAR
Militar reformado saca arma durante briga e ameaça matar vizinho no DF; VEJA VÍDEO
(Foto: Reprodução)

Equipes da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) deflagraram mais uma fase da operação Mau Vizinho 5, para cumprir mandado de busca contra um homem que sacou a arma durante uma discussão e ameaçou matar seu vizinho e locatário. O suspeito, de 47 anos, foi indiciado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

De acordo com as investigações, os fatos ocorreram em fevereiro de 2021, mas apenas em agosto a vítima, um homem de 23 anos, entregou aos policiais um vídeo comprovando o crime. Após desentendimento no contrato de aluguel, a vitima e o autor decidiram pelo distrato.

Contudo, durante a mudança, o autor entrou no imóvel da vítima e passou a arremessar os seus pertences ao chão e, em um dado momento, após discussão entre as partes, o autor sacou uma arma de fogo e ameaçou o inquilino, mandando ele ir pra cima e “cair pra dentro”.

A ação criminosa foi gravada em vídeo por um amigo da vítima que estava lhe ajudando na mudança. Ouvido sobre a ameaça, o autor disse que apenas sacou a arma para se defender, pois durante a discussão, a vítima teria ido para cima dele com um instrumento pontiagudo.

Durante a investigação fora apurado que o autor, militar reformado das Forças Armadas, possuía duas armas de fogo de forma lícita, porém não possuía autorização para portá-las fora de sua residência. Assim, caracterizado o porte, ilegal da arma de fogo, foi representando ao Poder Judiciário pela busca em sua residência, medida que foi deferida e cumprida na quarta-feira (22/9).

Na ação foram apreendidos um rifle de calibre .22 e uma pistola de calibre .380, a mesma utilizada para ameaçar o vizinho e locatário do autor, e munições.

O autor restou indiciado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e estando sujeito a perda judicial das armas de fogo e a uma pena que pode chegar aos 4 anos de prisão.

Com informações de Metrópoles


WHATS 98 FM

Quer receber notícias na palma da sua mão? É muito fácil. Para ficar bem informado, mande um “oi” agora mesmo para o nosso WhatsApp e fique atualizado.

Fale conosco: 99998-9898

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]