BUSCAR
BUSCAR
Ministério Público do DF investiga suspeita de manipulação no Candangão

As denúncias de manipulação de resultados no futebol brasileiro estão ganhando cada vez mais força, mostrando que ramificação das verdadeiras máfias que atuam neste segmento estão ramificadas em todos os estados.

O caso mais recente e que está sob investigação do Ministério Público envolve o futebol do Distrito Federal, o Candangão. No DF estão sob investigação do MPDFT, 36 jogos da primeira da competição deste ano, com suspeita de manipulação em alguns placares e pelo menos dois jogos são vistos com desconfiança, segundo o jornalista Marcos Paulo Lima do Correio Brasiliense,. Em 2 de abril, o Formosa perdeu para o Samambaia apor 6 a 1  e uma casa de apostas prometia pagar alto por uma vitória por cinco gols de diferença. O treinador do Samambaia neste jogo era Cláudio Silva, o Pinduca, que está no Globo mas ainda não foi anunciado oficialmente pela Águia. Outro placar que chama atenção das autoridades é a goleada do Ceilândia por 8 a 1 em cima do Samambaia. Neste jogo, o goleiro do Samambaia era o sérvio   Stefan Djordjevic. O Samabaia também tinha outro sérvio, o atacante Djordje Susnjar.

Mundo pequeno

Segundo o Blog Drible de Corpo do Correio Braziliense, o Leste Europeu chegou forte no futebol do DF, graças  a uma parceria do Samambaia com uma empresa com sede na Inglaterra, onde um dos sócios é um empresário sérvio. Além do atacante, o Samambaia acertou com o goleiro Stefan Djordjevic, que jogou contra o Santa Maria na quinta rodada do Candangão. Robert Bolozan e Bogdan Petrescu, ambos da Romênia, também estão no elenco.

Segundo  apurei, tem um  empresário sérvio que está diariamente no Globo. Naquele jogo do Globo contra o Santa Cruz no Frasqueirão ele esteve acompanhando o dono do Globo e a empresária que está com parceria com o time de Ceará-Mirim. Além dos três estava lá também, o treinador Cláudio Silva.

O sérvio, o dono do Globo e a empresária inclusive desceram para o vestiário  no intervalo daquele jogo contra o Santa Cruz, e o que chamou atenção é que o nome do sérvio não aparece na lista de credenciados que o Globo apresentou. Na lista do pessoal de apoio, do staff. Mas foi para o vestiário.

Leia também

Conheça os empresários parceiros do Globo na gestão do futebol

Atacante sérvio

Djordje Susnjar, que está no Samambaia esteve no radar do Globo e segundo uma fonte do blog, o então treinador Renatinho Potiguar foi comunicado que chegaria um atacante sérvio para ser observado. O sérvio não veio, mas estão no Globo embora ainda não tenham sido anunciados, dois zagueiros, lateral, goleiro e atacante, que estavam no Independente de Tucuruí, onde a empresária Maria Damaira Aguiar de Souza, manteve durante certo uma parceria.

 

 

 

 

 

 

 

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]