Moderna afirma que sua vacina é 94,5% eficaz contra a Covid-19

A farmacêutica norte-americana Moderna afirmou nesta segunda-feira (16) que sua vacina experimental foi 94,5% eficaz na prevenção contra o novo coronavírus.

Ainda segundo a empresa, não foram relatados efeitos colaterais relevantes. Apenas relatos de dor no local da aplicação.

A análise preliminar da Moderna se baseou em 95 infecções registradas entre os participantes do estudo clínico que receberam a candidata a vacina ou um placebo. Deste total, somente cinco infectados receberam a vacina, que é administrada em duas doses com um intervalo de 28 dias entre elas.

O laboratório dos Estados Unidos está na fase final dos ensaios clínicos. É o segundo do país que anunciou dados. A Pfizer informou 90% de eficiência para seu imunizante.

Junto com a vacina da Pfizer, e dependendo de mais dados sobre segurança e análise regulatória, os Estados Unidos podem ter duas vacinas autorizadas para uso emergencial em dezembro, com até 60 milhões de doses disponíveis até o final do ano.

As duas vacinas, desenvolvidas com uma nova tecnologia conhecida como RNA mensageiro, ou mRNA, representam poderosas novas ferramentas para combater uma pandemia que infectou 54 milhões de pessoas em todo o mundo e matou 1,3 milhão.

Fonte: CNN, Com informações da Reuters e Elizabeth Cohen, da CNN, de Atlanta.


Ler Anterior

Morre apresentador Genésio Pitanga aos 56 anos

Ler Próximo

Emenda de Eduardo Rocha facilita transição de Sócio Torcedor para Sócio Proprietário