Mourão sobre Guedes e Bolsonaro: ‘Acho que não tem desgaste’

Ele se refere às divergências de discursos apresentadas ontem pelo presidente e o líder da equipe econômica sobre o financiamento do pacote Pró-Brasil

O vice-presidente da república, General Hamilton Mourão, durante entrevista coletiva à imprensa no Palácio do Planalto

O vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), afirmou nesta quinta-feira (27) que não vê desgaste na relação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com o ministro da Economia, Paulo Guedes. “O ministro é um assessor. Ele apresenta uma linha e o presidente analisa. Não vejo motivo pra ele sair”, explicou Mourão na chegada ao Palácio do Planalto.

Ele se referia às divergências de discursos apresentadas ontem pelo presidente e o líder da equipe econômica sobre o financiamento do pacote Pró-Brasil, principalmente, o Programa Renda Brasil, que substituirá o Bolsa Família com o aumento de famílias e do próprio benefício.

“O ministro é a mão da economia. E essa é uma velha questão (de financiamento de programas novos). O ministro fica procurando uma solução dentro da estrutura orçamentária, sem romper o teto de gastos, e o presidente avalia se concorda ou não”, concluiu.

Fonte: CNN Brasil


Ler Anterior

TRF4 absolve ex-tesoureiro do PT condenado por Moro na Lava Jato

Ler Próximo

Assassinatos de brasileiros negros crescem 11,5% em 10 anos